Santa Catarina: Brasil chega aos 100 milhões de Notas Fiscais Eletrônicas.Em SC são 4,5 milhões

18 de fevereiro de 2009

O Brasil atingiu na última semana o marco de mais de 100 milhões de Notas Fiscais eletrônicas (NF-e) autorizadas, o que corresponde a um valor de quase dois trilhões de reais (http://www.nfe.fazenda.gov.br/).

 

Em Santa Catarina, de acordo com o coordenador de NF-e da Secretaria da Fazenda, Marcilino Figueiredo, os números chegam a 4,5 milhões de NF-e emitidas, no valor de aproximadamente R$ 45 bilhões. “São cerca de mil estabelecimentos atualmente emitindo NF-e no Estado, nos 13 setores que já estão na obrigatoriedade”, completa.

 

Em abril, 25 novos setores passam a ser obrigados a emitir a nota eletrônica.

 

O trabalho que possibilita números tão significativos para o país e os Estados tem participação direta dos Secretários de Fazenda dos Estados, Receita Federal do Brasil, Suframa, Empresas de TI e contribuintes. Trimestralmente, técnicos de todos os estados se reúnem no Encontro nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (ENCAT) para aprofundar as discussões e ampliar as realizações na área.

 

De acordo com o coordenador geral do ENCAT, Eudaldo Almeida de Jesus, os números são resultado da atuação conjunta do Fisco e sociedade organizada. “Trabalhamos por um ideal comum: ampliar a justiça fiscal e reduzir custos para o contribuinte e a administração pública”.
FONTE:SEFAZ-SC