Diferença entre Assembléia Geral Extraordinária e Asembléia Geral ordinária

18 de agosto de 2008

Assembléia Geral Extraordinária é: Reunião dos acionistas, convocada e instalada na forma da lei e dos estatutos, a fim de deliberar sobre qualquer matéria de interesse social. Sua convocação não é obrigatória, dependendo das necessidades específicas da empresa ou associação.

Assembléia Geral Ordinária é: Convocada obrigatoriamente pela diretoria de uma sociedade anônima ou associação para verificação de resultados, leitura, discussão e votação dos relatórios de diretoria e eleição do conselho fiscal da diretoria. Deve ser realizada até quatro meses após o encerramento do exercício social.