Lula diz que Brasil não precisa de recursos do FMI

3 de abril de 2009

LONDRES – O Brasil não tem intenção de buscar recursos do Fundo Monetário Internacional (FMI), afirmou nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o encontro do G20, em Londres.


– O que eu posso dizer com muito orgulho é que o Brasil não precisa de dinheiro do FMI hoje – disse Lula, ao ser questionado sobre uma linha de crédito do Fundo para o México anunciada nesta semana.


Lula acrescentou que o Brasil está atualmente em uma posição de emprestar dinheiro ao FMI, mas a quantidade não está decidida.


Os líderes do G20 decidiram no encontro desta quinta-feira aumentar fortemente os recursos disponíveis para o FMI.

Fonte: JB Online