INSS: Aposentados e pensionistas com cartões de finais 3 e 8 recebem hoje

6 de janeiro de 2009

Aposentados, pensionistas e demais segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cujos cartões de pagamento terminam em 3 ou 8 (desconsiderando-se o dígito), terão os benefícios depositados hoje  terça-feira (6/01). O calendário de pagamentos prossegue até 8 de janeiro.

Extrato de pagamento – Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário podem ligar para os operadores da Central 135. Se a dúvida for em relação ao valor, podem, também, acessar a internet (www.previdencia.gov.br) e clicar no link “Extrato de Pagamento de Benefício”, que fica no centro da página principal. O segurado tem a opção de imprimir esse documento. Mas atenção, o extrato só fica disponível a partir do dia em que o pagamento for depositado no banco.

Os beneficiários que recebem por meio do cartão magnético devem lembrar sempre que não terão direito a cheques, mas também não pagarão tarifas. É aconselhável usar, sempre que possível, os terminais instalados em locais de grande movimentação, como shoppings, lojas de conveniência e postos de gasolina.

O INSS alerta: fique atento às informações fornecidas pelos funcionários dos bancos no momento da entrega do cartão. Este é um sistema seguro, moderno e que facilita o saque, mas requer atenção do usuário.

Não diga qual é o número de sua senha a terceiros; não permita que estranhos examinem seu cartão magnético sob qualquer pretexto, pois eles podem trocar seu cartão sem que você perceba; não anote sua senha em papéis ou rascunhos; ao escolher a senha, não utilize números previsíveis, como data de nascimento, número de telefone residencial, placa de automóvel. Em caso de dúvida na operação do caixa eletrônico, fale apenas com um funcionário do banco, devidamente identificado.

Assalto, furto, roubo ou perda do cartão magnético deve ser comunicado imediatamente à central de atendimento do banco, solicitando o seu cancelamento. Recomenda-se também o registro da ocorrência na delegacia mais próxima de onde o fato ocorreu.
 FONTE:MPAS