Impostômetro chegará a R$ 1,3 trilhão nesta segunda-feira

12 de novembro de 2012

Na comparação com o ano passado, marca será atingida nove dias
antes.

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
alcançará, nesta segunda-feira (12), por volta das 18h, R$ 1,3 trilhão em
impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde 1º
de janeiro deste ano.

Na comparação com o ano passado, o Impostômetro
registrará a marca de R$ 1,3 trilhão com nove dias de antecedência, já que em
2011 esse valor só foi registrado no painel no dia 21 de novembro.

O
presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das
Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, acredita
que quanto mais informação as pessoas tiverem sobre a alta carga tributária no
país, mais fácil será para que cada um exija melhores serviços
públicos.

— Queremos unificar as mais de 400 associações de São Paulo na
busca incansável pela melhoria de vida do cidadão. O Impostômetro deve servir
para que todos tenham consciência de que é fundamental lutar por transporte,
saúde, educação e segurança pública de qualidade — disse.

* Zero
Hora