GERALDO RESENDE QUER EMPRESAS NO SUPER SIMPLES

24 de outubro de 2008

Deputado propõe ampliação de benefícios para empresas de arquitetura e agronomia.
Está em análise na Câmara Federal, o Projeto de Lei Complementar 399/08, do deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que inclui as empresas de arquitetura e agronomia entre as beneficiárias do Super Simples.
Nesse regime tributário simplificado, as micro e pequenas empresas recolhem oito tributos federais, um estadual, um municipal e a Seguridade Social em um único documento de arrecadação, o que contribui para diminuir a informalidade.
Segundo o presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados (AEAD), Ahmed Gebara, a partir de agora as empresas de arquitetura e agronomia já podem se informar com seus contadores sobre essa opção que está sendo discutida. “Essa ação do deputado Geraldo Resende é bastante válida para a classe, acredito que 80% das empresas vão optar pelo Super Simples”, disse Gebara.
A medida visa estender às atividades de arquitetura e agronomia o mesmo tratamento concedido às empresas de engenharia em geral, que já são beneficiadas pelo Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei complementar 123/2006).
Geraldo Resende argumenta que as empresas de arquitetura muitas vezes também são executantes de obras sob a modalidade de sub-empreitada. Além disso, nas áreas rurais a construção envolve também empresas da área de agronomia, conforme a legislação em vigor.
O
projeto tramita em regime de prioridade e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votado em plenário.
(FONTE: FÁTIMA NEWS)