Censo: INSS convoca 1.240 aposentados e pensionistas não localizados

21/11/2008
Servidores não encontraram beneficiários no endereço indicado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca nesta sexta-feira (21), em jornais de grande circulação nos estados, 1.240 aposentados e pensionistas. Eles realizaram o censo previdenciário por intermédio de procuradores ou representantes legais e não foram localizados pelos servidores do órgão nos endereços indicados. Mesmo com a atualização dos dados pelo procurador, o INSS precisa localizar e comprovar que o titular está vivo.

Os beneficiários relacionados ou seus procuradores têm prazo de 30 dias para comparecer à Agência da Previdência Social (APS) que mantém seu benefício, levando documento de identidade com fotografia e CPF. Caso não compareçam, o pagamento será suspenso. Se forem pessoalmente, o cadastro é regularizado imediatamente. No caso de o representante ou procurador comparecer para fornecer o endereço correto, será feita nova visita para a confirmação de vida por um servidor do órgão.

Somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade. Se o benefício for suspenso, os segurados ainda terão 90 dias para atualizar as informações. Após esse prazo, o benefício será cessado.
FONTE:MPAS