Contabilidade MDS

Somando amigos, contabilizamos sucesso!

NOTÍCIAS

FIESC PEDE MAIS PRAZO PARA ARRECADAR ICMS

10/11/2008

A decisão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de postergar por 10 dias a arrecadação de vários tributos em função de sugestão da Confederação Nacional da Indústria (CNI) motivou a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) a fazer pleito semelhante aqui.
A entidade encaminhou ofício, hoje à tarde, ao ao governador Luiz Henrique da Silveira, solicitando maior prazo para a arrecadação do ICMS. O presidente da entidade, Alcantaro Corrêa, afirma que a medida ajudaria a suprir a falta de crédito no mercado, que está afetando as atividades das empresas.
— Considerando que a geração e o recolhimento de tributos estão diretamente associados à capacidade de produção e comercialização do setor produtivo, a Fiesc comparece à sua presença para solicitar, em caráter emergencial, a ampliação do prazo de recolhimento do ICMS, a exemplo do que anunciou hoje o governo federal em relação aos tributos de sua competência. Tal medida, aliada a outras já solicitadas ao Senhor Secretário da Fazenda, produzirá impactos positivos imediatos sobre as necessidades de capital de giro das empresas — argumentou Corrêa.
(DIÁRIO CATARINENSE)


Outras Notícias

Rua 23 de Julho, n° 72, 1° andar, Centro
89172-000 - Pouso Redondo/SC

(47) 3545-1370

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados - Área Local