Contabilidade MDS

Somando amigos, contabilizamos sucesso!

NOTÍCIAS

Alta do ICMS em SC pode ser suspensa nesta terça

17/09/2019

Os polêmicos cortes de incentivos fiscais que resultaram em aumentos de alíquota de ICMS para centenas de produtos em Santa Catarina poderão ser sustados em reunião da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia, nesta terça-feira (17), as 10 horas.

Na pauta da comissão estão quatro propostas de sustação de ato (PSAs), todas com relatoria do presidente da comissão, Romildo Titon. Desde o fim do ano passado, os deputados são pressionados a não aprovar esses aumentos. 

Sem aumentos 

A alta de alíquotas de ICMS sob o argumento de corte de incentivos fiscais desagradou os catarinenses de Norte a Sul, Leste a Oeste, porque incluiu produtos básicos, não só os supérfluos anunciados pela Secretaria da Fazenda. Aumentou o preço da carne, água, gás, queijos, agroquímicos e muitos outros itens. O governo se elegeu prometendo não aumentar impostos, depois previu aumentar a arrecadação em mais de R$ 700 milhões com corte de incentivos e o governador Carlos Moisés já anuncia aumentos salariais para a segurança no ano que vem porque o Estado terá mais dinheiro.

Auditorias 

O 39º Congresso Brasileiro de Auditoria, que reúne 900 profissionais no Centrosul, em Florianópolis, recebe na manhã desta terça-feira (17) o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário. O tema central é inteligência artificial. Segundo o presidente do Instituto dos Auditores Internos do Brasil, Paulo Gomes, a atividade é fundamental para o setor público e empresas de todos os portes e é preciso combinar tecnologia de ponta com outras práticas para dispor das informações. 

Finalista 

O programa de saúde implantado pela empresa Marisol com apoio do Sesi, chamado Quero Mais Saúde, é o finalista brasileiro para a premiação mundial Global Healthy Awards & Summit, que acontecerá em outubro, na Austrália. O programa usa a plataforma Planejar Saúde, do Sesi, para mapear a saúde dos trabalhadores e incentivando ações com o perfil de cada um.

Fonte: Diário Catarinense

Outras Notícias

Rua 23 de Julho, n° 72, 1° andar, Centro
89172-000 - Pouso Redondo/SC

(47) 3545-1370

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados - Área Local